top of page

August Wilhelm Joachim Hämmerling nasceu 09 de marco de 1901, em Berlim e morreu a 05 de agosto de 1980.Ele estudou na Universidade de Berlim e da Universidade de Marburg. Ele recebeu seu doutorado em 1924. De 1924 a 1931, ele era um assistente de pesquisa no Wilhelm Instituto Kaiser de Biologia, 1931-1940 e um alto-falante. Em 1940 ele se tornou diretor do Instituto Italo-alemão de Biologia Marinha. Nas suas experiências, ele retirou o núcleo de um tipo específico de Acetabularia chamado A. crenulata e enxertou numa célula de uma outra espécie de Acetabularia chamado A. Mediterranea. Onde Hammerling recolheu propriedades específicas. Determinou, então, que o núcleo de uma célula controla o desenvolvimento de organismos que contêm a informação hereditária, ou DNA.

 

Fonte: https://es.wikipedia.org/wiki/Joachim_H%C3%A4mmerling

Frederick Griffith foi médico militar britânico, especialista em microbiologia. Nasceu em 1881, em Hale, sul da Inglaterra e faleceu em 1941. Este desenvolveu estudos pioneiros sobre o DNA como material hereditário (1928) a partir de pesquisas com a bactéria Streptococcus (diplococcus) pneumoniae, causadora da pneumonia, tornando-se assim no primeiro engenheiro genético da medicina.

A propósito da epidemia pneumónica que grassou após a Grande Guerra, descobriu, cerca de 1927, o processo de transformação das bactérias responsáveis pela pneumonia, enquanto desenvolvia a vacina para aquela infeção. Após numerosas experiências realizadas em ratos, com recurso a duas estirpes diferentes de pneumococos, concluiu que existia um fator químico transformante que convertia as bactérias inofensivas em patogénicas. Surgiu assim, o principio transformante.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Frederick_Griffith      

Oswald Theodore Avery, nasceu a 21 de outubro de 1877 em Halifax e faleceu em  Nashville a 2 de fevereiro de 1955. Foi um médico e investigador bioquímico estadunidense nascido no Canadá. Atribui-se-lhe a descoberta do ADN.

Depois de frequentar a Escola Básica Masculina de Nova Iorque, Avery passou para a Liceu Colgate e posteriormente para a Universidade Colgate, onde se destacou em Literatura. Avery recebeu um doutoramento em Humanidades. Por razões não esclarecidas, sem quaisquer antecedentes científicos, Avery escolheu uma carreira em Medicina e entrou no College of Physicians and Surgeons da Universidade de Columbia, em Nova Iorque obtendo assim um diploma de médico em 1904. Avery mudou-se em 1907, como conferêncista e bacteriologista para o Laboratório Hoagland, em Nova Iorque. Oswald Avery trabalhava com as bactérias do iogurte mas rapidamente desenvolveu interesse na tuberculose e na pneumonia. Assim tornou-se especialmente conhecido pela sua descoberta, em 1944, em conjunto com os seus colegas Colin MacLeod e Maclyn McCarty, que o DNA era a substância de que os genes e os cromossomas eram constituídos.

Em 1949 mudou-se para Nashville, Tennessee para junto da família do seu irmão, e morreu naquela cidade em 1955.

A cratera lunar Avery foi assim designada em sua honra.

 

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Oswald_Avery

James D. Watson nasceu a 6 de Abril de 1928, em Chicago. James D. Watson trabalhou na Universidade de Copenhaga e no Laboratório Cavendish, antes de formular a teoria de uma estrutura de dupla hélice do DNA, juntamente com Francis Crick. Watson recebeu o Prêmio Nobel de 1962, e passou a trabalhar na pesquisa do cancro e no mapeamento do genoma humano.

 

 

Fonte: http://www.biography.com/people/james-d-watson-9525139

Francis Crick nasceu em Northampton, Inglaterra, em 1916. Este ajudou a desenvolver radares e minas magnéticas durante a Segunda Guerra Mundial. Depois da guerra, ele começou a pesquisar a estrutura do DNA com a Universidade de Cambridge Conselho de Pesquisa Médica, em seu Laboratório Cavendish com James D. Watson. Este dividiu o Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina em 1962 pelo seu trabalho e continuou a realização de pesquisas até sua morte em 2004.

Fonte: http://www.biography.com/people/francis-crick-9261484

Matthew Stanley Meselson, nasceu a 24 de maio de 1930. É um geneticista norte-americano e biólogo molecular cuja pesquisa na replicação do DNA, na  recombinação e na reparação deste eram importantes. Nos últimos anos, é um ativista de renome e consultor em armas químicas e biológicas.

Em 1957, com Franklin Stahl demonstra que o DNA replica de forma semiconservativa. A experiência Meselson-Stahl mostra que quando o DNA é replicado, as duas cadeias que formam são separadas, cada uma servindo como um molde para a síntese da cadeia de replicação.

 

Fonte: https://es.wikipedia.org/wiki/Matthew_Meselson

Franklin William Stahl, nasceu a 8 de outubro de 1929, em Boston. Foi biológo e geneticista norte-americano. Formou-se pela Universidade de Harvard, em 1951, e obteve o doutoramento pela Universidade de Rochester, em 1956. Este frequentou um curso sobre biologia molecular dirigido por James Watson e Frncis Crick, no Laboratório de Biologia Marinha, onde conheceu Meselson. Em parceria com o último demostrou que o DNA se replica de forma semiconservativa.

Fonte: https://es.wikipedia.org/wiki/Franklin_Stahl

Lynn Margullis, nasceu em Chicago a 5 de março de 1938 e morreu a 22 de novembro de 2011. Foi aceite na Universidade de Chicago com 15 anos, aqui conheceu Carl Sagan onde mais tarde casou com ele e teve dois filhos.

Foi bióloga e professora na Universidade de Massachusetts. Seu trabalho científico mais importante foi a teoria da endossimbiose, segundo a qual a mitocôndria teria surgido por endossimbiose. A mitocôndria seria um organismo separado que teria entrado em simbiose com células eucarióticas.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Lynn_Margulis

Biologia e Geologia 11º Ano

  • Facebook Clean Grey
bottom of page